Morcegos de Papel para o Halloween
Ver mais

O mês do Halloween já está chegando e hoje vamos dar uma dica muito legal para enfeitar a sua festa! Você vai precisar de: - Tesoura - Cartolina, papel cartão ou qualquer outro tipo de papel mais espesso que tenha ambos lados preto - Uma folha para o molde Baixe o molde AQUI. Imprima e recorte as asas do morcego. Dobre o papel cartão ao meio. Se sua folha de papel cartão for muito grande, divida-a em partes cuja largura caiba as duas asas abertas do morcego. Marque o molde na folha (você pode riscar com um lápis ou lapiseira finos ou apenas segurar o molde) e recorte o papel cartão. Não se preocupe com cortes perfeitos. A regularidade das bordas não é importante aqui. Seu morcego está pronto! Agora coloque uma fita adesiv (...)

Bolinho colorido
Ver mais

O dia das crianças está chegando e nada mais justo com os baixinhos do que preparar um dia cheio de cores, brincadeiras e guloseimas! A dica de hoje é um bolinho colorido lindo e delicioso!   Para a massa, você vai precisar de: - 1 xícara de açúcar - 2 xícaras de farinha de trigo - 1 colher de sobremesa de fermento em pó - 1 pitada de sal - 2 ovos - 1 caixinha de creme de leite - 60ml (1/4 de xícara) de óleo vegetal - 1 colher de chá de baunilha - Corante alimentício líquido ou em gel (aqui usamos as cores roxo, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho) Modo de preparo da massa: Aqueça o forno a 180º e disponha 12 forminhas na assadeira. Pode ser forminhas de silicone ou de papel. Em uma tigela, misture a farinha, o aç (...)

Pompom de Papel de Seda
Ver mais

Uma dica facílima de fazer, com pouco material e que dá um toque muito charmoso pra sua festa! Mãos à massa! Você vai precisar de: - Papel de seda nas cores que preferir - Tesoura - Régua (se achar necessário pra ajudar a cortar) - Arame (aqueles de fechar embalagem mesmo) - Fio de nylon (pra pendurar) Para fazer os pompons grandes, use as folhas inteiras do papel de seda. Quanto mais folhas você usar, mais cheio seu pompom ficará. Use entre 10 e 12 folhas para ter um resultado legal. Para pompons médios, use metade das folhas Empilhe as folhas bem certinhas umas sobre as outras e dobre, como se fizesse um leque. Comece a dobrar pelo lado menor da folha. Faça uma dobra, vire a folha e faça outra, até chegar ao final. Faça as dobras com ma (...)

Festa Arco-Íris
Ver mais

Nosso assunto de hoje é exatamente como você deve estar pensando: COLORIDO! Vamos passar por deliciosas cores e sabores. É uma festa linda e o tema pode ser usado em vários momentos diferentes. Se o arco-íris tem várias cores, porquê não podemos ter vários sabores? Cupcakes diversos divertem, enfeitam e são um ótimo convite ao paladar. O azul, por exemplo, tem uma cobertura de algodão-doce! Pegue um algodão-doce, tire um pedaço que seja um pouco menor que seu cupcake e, com a ajuda de um palito (de madeira ou plástico) espete-o no bolinho! O roxo foi enfeitado com pirulitos de uva! Sem muitos segredos, pegue o pirulito, tire a empalarem, espete e pronto! Os rosas são de morango. Os vermelhos, de cereja. Essa dica é bem legal, já que a fruta (...)

Cake Pop da Monster High
Ver mais

Hoje vamos aprender a fazer cake pop da Monster High, o desenho que é febre entre a meninada! Sem muita enrolação, vamos aos ingredientes: - Um bolo pronto (aqui pode até ser um bolo desses de caixinha, se você quiser. O sabor fica a sua escolha também.) - Glacê - Palitos (de preferência aqueles mais longos, tipo de churrasco) - Cortador em forma de flor médio - Saco de confeiteiro ou o bom e velho saco plástico - Palito de dente - Papel manteiga - Candy melts branco e preto (Candy Melts é um doce importado, específico para esse tipo de confeitaria.) - Fondant rosa - Saquinhos de celofane transparente - Fita rosa, branca e/ou preta Depois que seu bolo estiver pronto e frio, esmigalhe-o em um bowl ou vasilha grande. Você não deve deixar p (...)

Bodas de Ouro – 50 anos!
Ver mais

Não há nada mais bonito e romântico do que um casamento feliz e duradouro e isso merece ser comemorado! Aqui vão algumas dicas de uma festa simples, porém belíssima, para comemorar as bodas de ouro. E, claro, se você ainda não fez 50 anos de casada, pode adaptar algumas ideias para uma festa de outro tema. Balões, balões e mais balões de hélio, lindos, soltos pelo teto. É um charme! E, cá entre nós... festa tem que ter balão! Plaquinhas de "Feliz Aniversário" montam o fundo de uma bela mesa! O bolo... aaah, o bolo. É o charme, o centro da festa (e da mesa!). Nada como um bolo caprichado, bonito e gostoso.   Cake Pop's são a nova febre nos Estados Unidos e já estão ganhando o gosto dos brasileiros. Pequenos bol (...)

Bolo de Nutella na Caneca
Ver mais

Essa receita de hoje é tão rápida que você vai demorar mais pra ler a postagem do que pra fazê-la. E vai ficar deliciosa! Ingredientes para o bolo: - 3 colheres de sopa (1/4 de xícara) de Nutella - 3 colheres de sopa de leite - 4 colheres de sopa de farinha de trigo - 1 colher de café de fermento para bolo Ingredientes para a cobertura: - 1 colher de sopa de Nutella - 1 colher de sopa de leite Preparo do bolo: Coloque 3 colheres de sopa de Nutella em um bowl em uma caneca grande. Acrescente leite e misture. Depois acrescente a farinha e misture. Acrescente o fermento, misture e despeje a mistura na canela em que o bolo será servido (que pode ser a mesma caneca que você usou para misturar tudo).   Leve ao (...)

Sachês Perfumados
Ver mais

A dica de hoje é encantadora e é uma excelente lembrancinha para chás de bebês, de noivado, de casa nova e até de chá bar! Afinal, quem não gosta de sachês cheirosos para perfumar o guarda-roupa? Para fazer o sachê perfumado você precisa de: - 1kg de sagu (rende até 30 sachês) - 100 ml de álcool de cereais* - 10 ml de fixador* - 40 ml de essência (com o cheiro que preferir) - Tecido de algodão cortados em quadrados de 20x20cm - Fita de cetim - Flor para dar acabamento - Recipiente descartável (não se deve reutilizar esse recipiente, a não ser para o mesmo propósito, para a mesma essência!)   * Se você achar e/ou preferir, pode substituir o álcool de cereais e o fixador por Base para Perfume, que nada mais é que uma mistura das du (...)

Tutu para a sua Bailarina
Ver mais

Dia 01 de Setembro é dia da bailarina e hoje nós vamos ensinar como você mesma pode fazer uma saia tutu para a sua pequena bailarina! Sem linha e sem costura. É muito simples e fica lindo! Para fazer o tutu você vai precisar de: - 8 a 15 metros de tule na cor que preferir (aqui usamos rosa) - Elástico largo para cós - Fitas de cetim para enfeitar (ao seu gosto) - Tesoura Para cortar o tule, faça camadas de um metro (que vai dar entre 8 e 15 camadas, dependendo do tamanho da criança e do quão cheia você quer que a saia fique). Coloque uma camada de tule sobre a outra e corte em tiras. Não se preocupe em cortar perfeitamente reto, pois essas falhas não são aparentes. A saia terá metade do comprimento da tira.   (clique na imagem (...)

Festa da Bela Adormecida
Ver mais

    O assunto de hoje foi sugerido por nossa leitora Flávia! Uma princesa clássica, eternizada como um desenho animado muito querido, principalmente, pelas meninas: A Bela Adormecida!   O tema fica lindo e aqui veremos várias ideias muito legais para montar uma festa!   Pães de mel e/ou alfajor enfeitados com pequenos travesseiros e flores. Você também pode criar temas de costura, como carretel, alfinetes e agulhas.     Os cupcakes enfeitados com a varinha da fada madrinha ficam uma graça!   Enfeitar um pratinho de rosquinhas com uma cama, que pode ser feita de pasta americana, deixa tudo mais mágico.   Macarrons e bolachinhas cor de rosa e enfeitada com flores ficam em harmonia com o re (...)

Página 1 de 2312345...1020...Última »