Cupcake de Caipirinha
Ver mais

Cupcakes são muito deliciosos, apreciados por crianças e também por adultos. Mas que tal dar um toque a mais nesse doce incrível para a sua festa com os amigos? A receita de hoje é o cupcake de caipirinha! Essas medidas são para 24 unidades de tamanho 0B. Ingredientes:  3 xícaras de farinha de trigo 1 colher de sopa de fermento em pó 1 xícara de manteiga com sal em temperatura ambiente 2 xícaras de açúcar 4 ovos Raspas de 3 limões Suco de 3 limões 1 colher de sopa de baunilha 1 xícara de leite Cachaça Pincel   Modo de preparo: Pré-aqueça o forno a 220°C. Coloque as forminhas de papel na assadeira de cupcake. Peneire 2 vezes a farinha e o fermento e reserve-os. Misture o leite com o suco de limão e reserve-os também. Na bat (...)

garrafas de vidro decoradas
Ver mais

Pintar garrafas de vidro é um jeito muito legal de reciclar e ainda fica muito bonito para decorar sua casa ou sua festa! Além disso, é muito simples de fazer! Junte garrafas e potes usados de vidro. Você pode usar formatos padronizados (todas as garrafas do mesmo formato) ou diversificar. Depende da sua intenção. Deixe as garrafas de molho em água com detergente por cerca de 2 dias para limpar e retirar completamente os vestígios de rótulos e colas. Se for necessário, use álcool para remover resquícios da cola. Para pintar as garrafas, utilize tinta esmalte insolúvel em água. Se você for usar para colocar flores dentro da garrafa, é importante que a tinta seja insolúvel, para que não estrague quando você colocar água. Existem várias cores de tinta (...)

Pipocas e gelatina verde e amarela
Ver mais

O sonho da conquista do hexacampeonato de futebol acabou, mas ainda temos um jogo pela frente e temos que jogar e torcer com honra e nos despedirmos dessa grande festa do futebol com dignidade em campo e estilo na mesa! Para isso, vamos a mais duas dicas rápidas, fáceis de fazer e que alegram muito. A primeira delas é a pipoca verde e amarela! Para ela, você vai precisar de pipoca, óleo, água, açúcar e corantes verde e amarelo. Faça a pipoca normalmente na panela, sem adicionar sal. Para a calda, misture 200ml de água e 500g de açúcar em uma panela e leve ao fogo, sempre misturando, até atingir a consistência de calda. Acrescente algumas gotas de corante verde, até atingir a tonalidade desejada. Jogue a calda ainda quente sobre as pipocas. Faça o mesmo proc (...)

Mousse Arco-Íris
Ver mais

Depois do sucesso do bolo arco-íris, vem agora o mousse arco-íris. É uma opção fácil de fazer e que alegra bastante a mesa, tanto para uma festa quanto para uma sobremesa no dia-a-dia! Vamos à receita! Para fazer o mousse arco-íris você vai precisar de: 01 lata de leite condensado; 01 lata de creme de leite 1 copo de suco de maracujá ou limão Corantes alimentício em gel Para preparar, basta bater o leite condensado, o creme de leite e o suco da fruta escolhida. Antes de levar à geladeira, divida a mistura em pequenas tigelas e acrescente em cada uma os corantes. A quantidade de corante varia de acordo com a tonalidade desejada para a cor. Depois é só montar as camadas de cores em copinhos ou tacinhas transparentes, para que o efeito arco-íris (...)

Fantasia de Pirata
Ver mais

Julho chegou e a garotada fica inquieta por novas brincadeiras durante as férias. Que tal criar uma fantasia de pirata em casa? Se você optou por ser um membro de uma tripulação pirata, sua camisa não tem que ser tão elegante quanto a que seria usada pelo capitão. Pegue uma camiseta branca, de preferência folgada, para dar ideia de desleixo que todo bom pirata precisa passar. Como você esteve no mar por meses, sua camisa está bem gasta. Corte partes das extremidades, como as mangas e a parte de baixo, e corte a gola também. Com uma caneta ou tinta para tecido, pinte listras horizontais por toda a camiseta, incluindo as mangas e as costas. Nesse ponto, as linhas não precisam ser perfeitas. Para as meninas, camisa de botão amarrada na altura da cintura ou uma blusa tomara- (...)

Mesa criativa do Brasil
Ver mais

O Brasil está cada vez mais perto do título de campeão do mundo de futebol e, a cada etapa vencida, temos que preparar uma festa ainda maior e mais bonita.   Os jogos são um motivo a mais para ter cuidado e delicadeza na hora de receber amigos e família. E nada melhor do que impressionar a todos com uma decoração digna de um campeão.   Algumas coisas muito simples podem fazer a diferença na sua mesa. Aqui vão algumas dicas!   O tradicional jogo americano pode ser substituído por camisetas infantis da seleção, encontradas em praticamente todo lugar nessa época de copa do mundo. Dentro delas, são colocados sousplats para dar sustentação ao prato que vai em cima. Para não tampar as camisetas, sugerimos usar pratos de vidro transpa (...)

Saladas Especiais
Ver mais

Quem não gosta de uma boa salada?   Bom, existem aqueles que não são muito fãs de comer esses pratos, mas é inegável que, quando bem preparados e montados, deixam a mesa ainda mais atraente! A salada é uma parte muito importante para uma dieta balanceada. Seus ingredientes são fontes essenciais de vitaminas, fibras e proteínas.  Para que a salada seja uma fonte completa de nutrientes, é importante saber como montar e equilibrar corretamente os ingredientes, além de saber combinar com os pratos principais a serem servidos. Para entender mais sobre a arte das saladas e aprender a criar pratos incríveis, inscreva-se no curso de saladas que vai acontecer dia 30 de junho na Cristal Cursos, na Rua 134, número 155, Shopping Center Sul, Setor Oeste.   (...)

Naked Cake: curso em junho
Ver mais

Depois do sucesso americano dos cupcakes, a nova moda que chega com tudo dos Estados Unidos é o Naked Cake. Naked Cake com recheio de frutas. O bolo ‘pelado’ é simples de ser feito, mas requer um cuidado maior em sua preparação, pois qualquer falha na massa ou na montagem não pode ser escondido depois, como acontece em bolos cobertos por pasta americana. Além disso, ele deve ser servido fresco, impossibilitando ser feito com vários dias de antecedência. Naked Cake enfeitado com flores. Naked Cake de frutas vermelhas. Naked Cake com calda. Se você quer aprender todos os truques e segredos para a criação de um lindo Naked Cake, a Cristal Cursos traz nesse mês de Junho o Chef Chocolatier Ricardo Arriel para ensinar recheios incríveis e acabamento (...)

Curso de Cake Designer
Ver mais

Quer se especializar na área de confeitaria? A Cristal Cursos oferece diferentes tipos de aulas para ensinar a preparar delícias relacionadas a todos os tipos de eventos. E no último dia 24 de março, tivemos o curso Cake Designer na unidade de Campinas, onde os alunos aprenderam diversas técnicas de pasta americana. Confira algumas fotos!   Ficou interessado? Confira toda a nossa programação de cursos AQUI. E se precisar de produtos para festas, ligue para nosso televendas (62) 3215-5455 ou passe em uma das lojas Cristal Festas e confira! Loja I: Rua 134 nº 155 Shopping Center Sul, Setor Oeste; Loja II: Praça C-231 com Rua C-234, Jardim América; Loja III: Rua C-244, Qd. 546, Lt. 22 (continuação da T-10, próximo ao Goiânia Shopping).

Como fazer forminhas de papel para doces
Ver mais

Utilizadas em todos os tipos de festas, as forminhas para doces deixam a mesa do bolo muito mais bonita e personalizada. E se você adora dar um toque especial em todos os eventos que organiza, e quer fazer suas próprias forminhas, a Cristal Festas ensina pra você. Confira! O único material que você vai precisar é um tipo de papel mais consistente, como cartolina, papel color plus, papel couchê ou papel color set nas cores desejadas. Se quiser, também pode comprar pérolas, rendinhas e laços para enfeitar suas forminhas. Para fazer os modelos de Batman e cestinha, basta passar os moldes (pegue os seus AQUI, AQUI e AQUI) para o papel, recortar e montar, colando com cola branca. Fácil demais, né? Agora, se não quer ter nenhum trabalho, a Cristal Festas oferece um (...)

Página 1 de 2112345...1020...Última »