Marshmallow Pops
Ver mais

Uma dica fácil, rápida, simples, deliciosa e linda! Tudo de bom, não é? Então vamos lá!   Ingredientes: 1 pacote de marshmallows 200g de chocolate ao leite fracionado Canudinhos de papel ou palitos de churrasco Confeitos coloridos Modo de preparo: Derreta o chocolate no microondas, em potência média, de 30 em 30 segundos, sempre mexendo. Espete o marshmallow no com o canudo ou com o palito. Mergulhe o marshmallow no chocolate até a metade. Dê uma batidinha na lateral da tigela para retirar o excesso. Em seguida, passe o marshmallow com chocolate nos confeitos. Deixe secar dentro de um copo e pronto! Fica lindo, colorido, divertido e é delicioso! Agora, mão à massa! Gostou dessa dica? O que você gostaria (...)

Utensílios para Confeitaria
Ver mais

Hoje vamos dar uma olhada nos 10 utensílios de cozinha mais importantes para se aventurar pelo mundo da confeitaria. Então vamos direto ao assunto: 1. Espátulas de silicone 1. cabo de acrílico arredondado | 2. inox | 3. acrílico | 4. madeira São usadas pra tudo! Você pode mexer, misturar, elas suportam altas temperaturas, são fáceis de lavar, não riscam materiais anti-aderentes e são ótimas para panelas e bordas de bowls. Existem espátulas com cabo de madeira, acrílico e inox. O ideal é ter pelo menos uma de cada tipo pois cada uma se adapta melhor a uma determinada situação. Cabo de acrílico: são leves e as melhores para segurar, mas se quebram com facilidade na hora de mexer massas e recheios mais pesados (como ganache de chocolate). Cabo de inox: (...)

Festa Halloween
Ver mais

Somos a favor de festas, sejam elas grandes ou pequenas! Hoje vamos à algumas dicas muito legais para um festa de halloween simples e intimista. Na porta, uma mensagem já mostra o tema da festa. Uma bela decoração no hall também faz o convidado entrar no clima. Aranhas e teias nos vasos de flores fazem a casa ficar mais integrada com o tema. Abuse das teias! E essa mesa simples e muito bacana. Na mesa de bebidas, o suco de groselha vira “sangue de morcego” e alguns vidros com rótulo de “veneno” enfeitam a mesa. Detalhes fazem a diferença. Um boneco e bandeirinhas com “boo” nos canudos. O petisco “dedos de zumbi” são horripilantes e deliciosos! Lâminas de amêndoas em biscoitos de pouvilho e requ (...)

Dia dos Professores
Ver mais

Dia 15 de outubro é dia dos professores e nenhuma profissão merece tanto reconhecimento quanto essa. Aqui vão algumas ideias para presentear os seus professores ou professores dos seus filhos. Um vaso de flores de lápis é muito legal e criativo. Cole lápis número 02 em volta de uma lata e coloque flores dentro. Termine colocando um laço. Lindo! Você também pode fazer a ideia anterior com lápis coloridos. Um outro jeito de fazer a mesma idéia é encapar a lata com papel de presente e, ao invés do laço, arremate o vaso com dois ou três lápis. Outra ideia da lata encapada, com um lindo laço. Com mais ânimo, você pode fazer ou comprar doces, bolos e brigadeiros e fazer uma maritinha para dar de presente! E claro, nunca se esqueça de (...)

Brincadeiras para o dia das crianças
Ver mais

O dia das crianças está chegando e eles merecem um dia super divertido! Vamos dar várias ideias para você e seus pequenos se divertirem muito no próximo dia 12. Brincadeiras de pirata são muito legais! Aqui damos dicas para fantasias. E você pode bolar uma caça ao tesouro e uma sessão de filmes com o mesmo tema!   Uma ida ao parque pode ser interessante e divertido! Leve os pequenos para entrarem em contato com a natureza e compartilhe um pouco de experiência com eles. Mostre animais, plantas, conte histórias.... E porquê não aproveitar para juntar algumas folhas, frutos e cascas, e levar pra casa para fazer uma atividade de colagem e montar um belo quadro?   Piquenique é um clássico! Dê uma pausa nas brincadeiras e sirva um bom lanch (...)

Morcegos de Papel para o Halloween
Ver mais

O mês do Halloween já está chegando e hoje vamos dar uma dica muito legal para enfeitar a sua festa! Você vai precisar de: - Tesoura - Cartolina, papel cartão ou qualquer outro tipo de papel mais espesso que tenha ambos lados preto - Uma folha para o molde Baixe o molde AQUI. Imprima e recorte as asas do morcego. Dobre o papel cartão ao meio. Se sua folha de papel cartão for muito grande, divida-a em partes cuja largura caiba as duas asas abertas do morcego. Marque o molde na folha (você pode riscar com um lápis ou lapiseira finos ou apenas segurar o molde) e recorte o papel cartão. Não se preocupe com cortes perfeitos. A regularidade das bordas não é importante aqui. Seu morcego está pronto! Agora coloque uma fita adesiv (...)

Bolinho colorido
Ver mais

O dia das crianças está chegando e nada mais justo com os baixinhos do que preparar um dia cheio de cores, brincadeiras e guloseimas! A dica de hoje é um bolinho colorido lindo e delicioso!   Para a massa, você vai precisar de: - 1 xícara de açúcar - 2 xícaras de farinha de trigo - 1 colher de sobremesa de fermento em pó - 1 pitada de sal - 2 ovos - 1 caixinha de creme de leite - 60ml (1/4 de xícara) de óleo vegetal - 1 colher de chá de baunilha - Corante alimentício líquido ou em gel (aqui usamos as cores roxo, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho) Modo de preparo da massa: Aqueça o forno a 180º e disponha 12 forminhas na assadeira. Pode ser forminhas de silicone ou de papel. Em uma tigela, misture a farinha, o aç (...)

Pompom de Papel de Seda
Ver mais

Uma dica facílima de fazer, com pouco material e que dá um toque muito charmoso pra sua festa! Mãos à massa! Você vai precisar de: - Papel de seda nas cores que preferir - Tesoura - Régua (se achar necessário pra ajudar a cortar) - Arame (aqueles de fechar embalagem mesmo) - Fio de nylon (pra pendurar) Para fazer os pompons grandes, use as folhas inteiras do papel de seda. Quanto mais folhas você usar, mais cheio seu pompom ficará. Use entre 10 e 12 folhas para ter um resultado legal. Para pompons médios, use metade das folhas Empilhe as folhas bem certinhas umas sobre as outras e dobre, como se fizesse um leque. Comece a dobrar pelo lado menor da folha. Faça uma dobra, vire a folha e faça outra, até chegar ao final. Faça as dobras com ma (...)

Festa Arco-Íris
Ver mais

Nosso assunto de hoje é exatamente como você deve estar pensando: COLORIDO! Vamos passar por deliciosas cores e sabores. É uma festa linda e o tema pode ser usado em vários momentos diferentes. Se o arco-íris tem várias cores, porquê não podemos ter vários sabores? Cupcakes diversos divertem, enfeitam e são um ótimo convite ao paladar. O azul, por exemplo, tem uma cobertura de algodão-doce! Pegue um algodão-doce, tire um pedaço que seja um pouco menor que seu cupcake e, com a ajuda de um palito (de madeira ou plástico) espete-o no bolinho! O roxo foi enfeitado com pirulitos de uva! Sem muitos segredos, pegue o pirulito, tire a empalarem, espete e pronto! Os rosas são de morango. Os vermelhos, de cereja. Essa dica é bem legal, já que a fruta (...)

Cake Pop da Monster High
Ver mais

Hoje vamos aprender a fazer cake pop da Monster High, o desenho que é febre entre a meninada! Sem muita enrolação, vamos aos ingredientes: - Um bolo pronto (aqui pode até ser um bolo desses de caixinha, se você quiser. O sabor fica a sua escolha também.) - Glacê - Palitos (de preferência aqueles mais longos, tipo de churrasco) - Cortador em forma de flor médio - Saco de confeiteiro ou o bom e velho saco plástico - Palito de dente - Papel manteiga - Candy melts branco e preto (Candy Melts é um doce importado, específico para esse tipo de confeitaria.) - Fondant rosa - Saquinhos de celofane transparente - Fita rosa, branca e/ou preta Depois que seu bolo estiver pronto e frio, esmigalhe-o em um bowl ou vasilha grande. Você não deve deixar p (...)

Página 1 de 2312345...1020...Última »