Já ouviu falar em bolo pelado? Essa delícia sem glacê, ganache ou pasta americana, que é servida apenas com frutas e açúcar polvilhado em cima e muito recheio transbordando em cada camada de bolo, está em alta e pode ser utilizada até em ocasiões especiais, como casamentos, formaturas e aniversários de 15 anos. Por isso, a Cristal Festas te mostra como fazer e ainda dá várias dicas para deixar esse bolo lindo e gostoso. Confira!

como-fazer-bolo-pelado-naked-cake-receita-dicas (4)

Você vai precisar de:

3 ovos;

3 copos (americanos) de farinha de trigo;

1 e 1/2 copos de leite;

2 copos (americanos) de açúcar;

1 colher de sopa de fermento;

1/2 colher de sobremesa de essência de baunilha;

2 colheres de sopa de manteiga.

como-fazer-bolo-pelado-naked-cake-receita-dicas (3)

Como fazer:

Comece batendo as gemas, o açúcar e a manteiga até virar um creme. Acrescente o leite, a farinha de trigo e a essência de baunilha e continue misturando. Bata as claras em neve e adicione à massa. Junte o fermento e mexa bem até misturar todos os ingredientes. Despeje numa forma bem untada e polvilhada, e asse em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 40 minutos, ou até dourar.

como-fazer-bolo-pelado-naked-cake-receita-dicas (2)

Muito fácil de fazer, né? Porém, você deve ter muito cuidado na hora de  montar, porque a massa vai ficar visível para todo mundo, então, deve estar impecável.

Para isso, quando for preparar, unte e enfarinhe bem as formas, para que as bordas fiquem intactas. Quando desenformar, embrulhe o bolo em plástico filme na mesma hora, e mantenha na geladeira até quando for montar o seu bolo pelado.O ideal é fazer bolos com 5cm de altura e cortá-los ao meio.

Em relação ao recheio, escolha um que contraste com a cor da massa e prefira aqueles mais firmes, que consigam ter alguma altura. Duas boas opções são ganache e buttercream.

Quando for montar, umedeça bem o bolo com uma calda básica e, se for fazer com andares, utilize suportes.

Na decoração, utilize enfeites naturais como frutas frescas (blueberries, framboesas, morangos, cerejas e amoras) e flores. As frutas devem ser lavadas, secas e colocadas por último.

Para o acabamento, coloque açúcar impalpável peneirado por cima, mas tome cuidado para não exagerar e afetar o sabor do bolo.

como-fazer-bolo-pelado-naked-cake-receita-dicas (1)

Gostou das dicas e vai preparar um bolo pelado para a sua próxima festa? Adquira os ingredientes e acessórios na Cristal Festas. Temos tudo para te ajudar!

Unidade Oeste: Rua 134 nº 155 Shopping Center Sul, Setor Oeste.

Unidade Jardim América: Praça C-231 com Rua C-234, Jardim América.

E se quiser uma ajudinha para fazer a festa, participe da promoção “Mei a Mei” AQUI e concorra a dois vale-compras de R$ 200,00 cada!

Fontes: Receita.net, Gordelícias e Escola de Bolo.